Conheça as principais novidades
da Chery no Brasil e no mundo

Completo de fábrica, Chery Tiggo chega ao Brasil por R$ 49.900


Modelo traz diversos itens de série para conquistar os consumidores mais exigentes

Um carro que une personalidade marcante, versatilidade, ótimo desempenho e alma esportiva. Por fora, linhas robustas e design arrojado. Por dentro, um amplo espaço interno, ajustável às necessidades do cliente. Na condução, força e economia. Esse é o Tiggo, o primeiro Chery a desembarcar no País.

Sucesso de vendas no exterior, o modelo, que já é comercializado em países como Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia, Uruguai, Chile e Peru, conduz a montadora em um dos segmentos que mais tem crescido no mercado automotivo brasileiro: o de utilitários esportivos.

Em 2008, 146.920 SUVs foram emplacados, para um total de 2.671.338 carros. Neste ano, só de janeiro a julho foram 93.300 unidades, o que representa um aumento de mais de 0,5% na participação do setor em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

O cenário não poderia ser mais favorável. E o Chery Tiggo chega ao território nacional repleto de diferenciais e a um preço sedutor (R$ 49.900,00), tudo isso para conquistar os consumidores mais exigentes.

O projeto, lançado em 2005 na China, conta com chassi desenhado pela British Lotus Company e motor ACTECO 2.0 a gasolina, desenvolvido pela Chery, que garante ao motorista tranquilidade e conforto na hora de dirigir.

Equipado com um sistema de freios ABS com EBD nas quatro rodas, suspensão independente tipo Mc Pherson, com barras estabilizadoras, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e braços com quatro pontos na parte traseira, o Chery Tiggo torna qualquer aventura suave e agradável.

Além disso, o modelo conta ainda com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nos quatro pontos de acesso, rodas de liga leve, faróis de milha, air bag duplo, rack, som com CD player e entrada para MP3 e plataforma telemática. Todos esses itens de série tornam o Chery Tiggo o SUV mais completo do mercado.



DESIGN MODERNO: IDEAL PARA QUALQUER TIPO DE AVENTURA

O exterior moderno e as linhas robustas do Chery Tiggo garantem ao condutor o desempenho necessário para desbravar diferentes destinos e fazer com que cada dia seja uma nova aventura.

De alma esportiva, o Tiggo possui dimensões generosas – 4,28 m de comprimento, 17,6 m de largura e 1,70 m de altura – que realçam a solidez do modelo e contribuem para que o motorista alcance qualquer destino com o máximo de conforto.

A ampla grade, os vincos frontais e os contornos arredondados e harmônicos conferem ao carro uma aparência imponente com toques de sofisticação. Na dianteira, faróis de policarbonato e lanternas para neblina, embutidas em reentrâncias quadradas, próximas às entradas de ar, completam o conjunto. Já na parte traseira, o charme fica por conta das lanternas verticais e da roda sobressalente externa, cuidadosamente coberta com uma capa de proteção na cor do veículo.

Maiores do que o usual, os ângulos de entrada e saída do Chery Tiggo são ideais para enfrentar pistas em condições adversas com tranquilidade. Enquanto carros tradicionais contam com ângulos de entrada e saída de aproximadamente 25°, os desse SUV têm, respectivamente, 28° e 29°. Além disso, a distância mínima do solo do modelo é de 190 mm com o veículo cheio. Essas amplas medidas possibilitam ao Tiggo superar os mais diversos tipos de obstáculos e percorrer vias acidentadas.

 

VERSATILIDADE: ESPAÇO INTERNO AJUSTÁVEL

Com assentos traseiros bipartidos removíveis, que podem ser recombinados, o Chery Tiggo é conhecido por seu interior espaçoso e flexível. Graças a essa versatilidade, o proprietário pode usar a imaginação e criar diferentes formas de compor o ambiente, organizando-o de acordo com a necessidade. Em capacidade máxima, o tamanho do porta-malas do Tiggo chega a 1.965L, grande o suficiente para comportar compras diárias ou longas jornadas.

Para proporcionar mais conforto a todos os passageiros, o lançamento da Chery traz assentos traseiros reclináveis, item que, em outros carros, privilegia apenas quem viaja no banco da frente. Os assentos dianteiros também vêm com aquecimento e porta-objetos, e os traseiros, com encosto para cabeça.

 

MECÂNICA, ECONOMIA, DESEMPENHO E TECNOLOGIA

Como o preço do combustível está cada vez mais oscilante, economia tornou-se um critério de decisão muito importante para os consumidores no momento da compra. Comparado a outros utilitários esportivos, o rendimento do Chery Tiggo na cidade, de até dez quilômetros por litro, é um dos melhores da categoria.

A leveza do chassi, projetado pela British Lotus Company, e o desempenho do motor ACTECO 2.0 a gasolina, contribuem para essa excelente performance. Com 16 válvulas e sistema de injeção multiponto eletrônica digital sequencial, o Chery Tiggo produz uma potência de 135 cv e torque de 18,2 kgm a 4.500 rpm.

O modelo conta ainda com rodas de liga leve aro 16”, transmissão mecânica com tração dianteira 4x2 e direção hidráulica tipo pinhão e cremalheira, que conferem ao motorista toda força e poder indispensáveis na conquista de destinos distantes a custos baixos.

 

FACILIDADE: TECNOLOGIA HUMANÍSTICA

A Chery pensou no bem estar dos consumidores quando desenvolveu a tecnologia humanística do Chery Tiggo. O volante multifuncional do veículo pode ser ajustado para cima e para baixo, de acordo com a necessidade de quem guia, e o banco do condutor possui regulagem em seis direções.

Além disso, todo Chery Tiggo também vem com iluminação no miolo central do volante, que ajuda quem guia a dar a partida no carro no escuro.

 

SEGURANÇA: AVENTURA SEM PREOCUPAÇÕES

Equipado com para-choque imponente e de grande dimensão, o Chery Tiggo absorve qualquer impacto de maneira efetiva. Em caso de colisões mais graves, dois airbags e cintos de segurança de três pontos com pré-tensionadores garantem a segurança do motorista e do passageiro na parte dianteira, e cintos de segurança de três pontos protegem quem viaja atrás.

No entanto, para evitar qualquer eventualidade, espelhos retrovisores com console elétrico provêm ampla visão traseira. Desta forma, o condutor não precisa abrir janelas para ajustá-los mesmo em dias de chuva. Além disso, o design do spoiler traseiro aumenta a estabilidade do carro, mesmo nas condições mais adversas.

Para completar, o Chery Tiggo conta com alarme antifurto e luzes de freio elevadas, que tornam a reação do condutor do carro de trás mais rápida, diminuindo o risco de colisão.

 

CHERY TIGGO: O SUV MAIS COMPLETO DO MERCADO

Diversos itens prometem conquistar o consumidor brasileiro. Todo Chery Tiggo sai de fábrica com abertura remota do acesso do bocal de abastecimento; airbag dianteiro para o motorista e para o passageiro; ajustes de posição tanto de altura dos faróis quanto para a coluna da direção; alarme antifurto; antena de teto; apoio de banco central dianteiro com porta-objetos; apoio de cabeça nos bancos dianteiros e traseiros; ar condicionado; arranjo ergonométrico dos assentos; bagageiro com barras transversais na cor preta (rack de teto); banco do motorista com regulagem em seis posições; bancos dianteiros individuais com bolsa porta-objetos e aquecimento; assentos traseiros bipartidos, reclináveis e rebatíveis e barra de proteção lateral, capa de proteção para roda traseira sobressalente; cinto de segurança traseiro com dois pontos para o passageiro central; cintos de segurança dianteiros de três pontos com ajuste de altura; cintos de segurança traseiros de três pontos nas laterais; cinzeiro e acendedor; cobertura multifunção do compartimento de bagagem; console central com porta-objetos; console no teto com luz de leitura integrado e porta óculos; desembaçador de pára-brisa e vidro traseiro também fazem parte da lista de itens de série do carro.

Além de tudo isso, o Chery Tiggo tem direção hidráulica; espelho retrovisor interno dia e noite, sendo os externos equipados com controle elétrico na cor do veículo e com aquecimento antiembaçamento; faróis em policabornato e laternas de neblina; freio ABS nas quatro rodas com EBD; grade frontal com moldura e emblema central cromados; iluminação do miolo de contato do volante e do compartimento de bagagem; indicador de nível de fluído de freio baixo; interior veicular na cor cinza; laterna de indicação de direção lateral; limpador e lavador de vidro traseiro – o item dianteiro possui três velocidades –; luzes de cortesia, de leitura dianteira e traseira; iluminação elevada de freio – brake light –; maçaneta externa das portas na cor do veículo; odômetro total e parcial; para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo; porta-copos; porta-malas amplo e com possibilidade de aumento de espaço rebatendo o banco traseiro; porta-mapas nas portas dianteiras; espaço para guardar objetos nas laterais do compartimento de bagagem e na porta traseira.

Completando o conjunto, rádio AM/FM com CD player e MP3; rodas de liga leve aro 16” e roda sobressalente de liga leve; tacômetro; tampa traseira com abertura total ao acesso do porta-malas; tomada auxiliar de força 12V; trava de prevenção e proteção das portas traseiras para crianças; travas elétricas; travamento automático das portas quando em movimento e destravamento remoto; vidro para-brisa degradê; vidros coloridos com acionamento elétrico e volante com três raios fazem do Chery Tiggo o SUV mais completo à venda no mercado brasileiro.

@mylle_nill
Kit que ganhei da @chery_brasil no Dia Internacional da Mulher! Obrigada!!! http://t.co/2fZUeJ8p
@ChayBernardes
@chery_brasil estou louca para comprar o meu!! tb quero ser uma #QQzeira =)
@Luis_Camargo
uhull. na segunda já vou buscar meu QQ na @chery_brasil Campinas. Abraço aos QQzeiros do Brasil!! =)
@dri_ms
Kit que ganhei da @chery_brasil no Dia Internacional da Mulher! Muito obrigada!!! :D http://t.co/zinF2byg
@GrupoDaisul
Chery Brasil - Uma nova Era! http://t.co/1J2DU4Vx
@RiCkY_sCh
Gostei de um vídeo do @YouTubede @chery_brasil http://t.co/YDMzjFKd Chery QQ Chega ao Brasil
@podefalajoao
@chery_brasil a versão 2012 do chery tiggo é muito bonita , parabéns a toda equipe da chery
@e_scandola
@chery_brasil Muito obrigado. Tenha uma ótima semana
@anaclaudiapng
@chery_brasil Adquiri um cielo hatch e estou muito satisfeita...na autochix em Vitória no ES!!!!
@srta_brandao
@brisancio @cmoreti Conheço pessoas reais que estão muito satisfeitas com a @chery_brasil e isso já me dei-me por vencida!
@BehenckLeonardo
RT @quatrorodas: QQ, da @chery_brasil, vence a enquete do lançamento de 2011. Saiba mais: http://t.co/v637yhqM
@Helilucio
@chery_brasil grato pela a atenção de vocês.
@podefalajoao
@chery_brasil aqui em lins eu já vi 3 chery qq , 2 chery tiggo e 1 chery face
@BehenckLeonardo
RT @quatrorodas: QQ, da @chery_brasil, vence a enquete do lançamento de 2011. Saiba mais: http://t.co/v637yhqM
@FriolineAr
@chery_brasil Verão, estação alto astral! Bom dia!
@gianbarros
@chery_brasil opaaaa buenos dias aqui do sul chê! tudo chery por aí? heheheh
@DJCA3
@chery_brasil o Tiggo já é excepcional. Imagina o Tiggo FL? Simplesmente tudo de muuuito bom!
@AMATRACA
@chery_brasil Torcendo para que o S-18 , assim como o QQ, tome conta das ruas do Brasil. Avante Chery !!!
@ArturiaMoog
@chery_brasil Bom dia!!!
@pense_carros
S-18, o primeiro modelo bicombustível da @chery_brasil no país http://t.co/T0Fqa3vH #pensecarros

Conheça a história da Chery no Brasil

A Chery desembarcou no Brasil em julho de 2009 como um mercado promissor para a fabricante em sua estratégia de internacionalização. Instalando-se em Salto/SP em uma área de 100.000m².