Fábrica Chery no Brasil

Brasileira de chassis, peças e coração

Inaugurada em 28 de agosto de 2014, em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, a Chery Brasil iniciou uma nova fase no mercado brasileiro. Construída em um terreno com mais de um milhão de metros quadrados, a nova fábrica recebeu ao todo um investimento de mais de um bilhão de reais e conta com três unidades produtivas montagem, soldagem e pintura, além de um prédio administrativo e uma pista de testes.

Com capacidade de produção de até 150 mil veículos por ano, a Chery Brasil inicia sua produção com a nova geração do Celer e, para 2015, está previsto a produção da nova geração do QQ, totalmente reformulado para atender ao mercado brasileiro. Ao todo, estão sendo gerados aproximadamente 3.000 empregos diretos e indiretos. Com isso, a Chery se torna oficialmente brasileira de chassis, peças e coração.

Área de recebimento de materiais e peças

Chegada dos contêineres com matéria-prima e peças.

Oficina de Funilaria e Soldagem

A função da oficina de funilaria é soldar o eixo e as partes do carro (portas, assoalho, frente, traseira, laterais e caixa do motor) de forma a obter a carroceria do veículo. Neste local também são realizados na oficina de funilaria, os testes de qualidade da carroceria montada

Área de Utilidades

Ar comprimido, caldeiras etc

Oficina de Pintura

A oficina de pintura realiza o processo de pintura da carroceria, através dos procedimentos de pulverização e imersão. O processo de pintura consiste basicamente de: pré-tratamento, pintura eletrostática por imersão, aplicação de primer e acabamento superior.

Galpão de resíduos

Área de armazenamento interno e temporário dos resíduos gerados na produção.

Estação de Tratamento de Efluentes

Tratamento dos efluentes gerados na produção.

Oficina da Linha de Montagem

A linha final de montagem tem como funções: sub-montagem e transmissão de todas as partes do veículo, montagem de partes exteriores e interiores de peças cortadas, testes e checagem do veículo completo.

Sub-estação de Energia

Fornece energia à toda a fábrica.

Refeitório e Ambulatório

Área de refeitório e ambulatório de uso dos colaboradores da fábrica.

Área de Teste

Pista para teste dos veículos prontos com diferentes tipos de pisos. Contém também uma área de abastecimento de combustível para toda a frota da fábrica.

Área de estacionamento de carros prontos

Armazena os carros para transporte e distribuição.

Prédio Administrativo

Estacionamento

Estacionamento para funcionários e fornecedores.

Carros e peças de origem brasileira

Chery, o futuro do setor automobilístico.

Fundada em 1997, a Chery Automobile é a maior montadora independente da China. Com apenas 17 anos de existência, a Chery alcançou posição de destaque na indústria automotiva chinesa e no mercado internacional. Esse expressivo crescimento é resultado de investimento em qualidade e desenvolvimento tecnológico, preocupação constante da Chery.

1.000.000m² de área total - Jacareí /SP

Venha trabalhar conosco!